Você está aqui:
Pesquisadora da EPAMIG integra Comitê de Assessoramento no CNPq

Pesquisadora da EPAMIG integra Comitê de Assessoramento no CNPq

A nomeação ocorreu neste mês de julho e a vigência do mandato é de três anos

(Belo Horizonte – 23/7/2024) A pesquisadora da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) Madelaine Venzon foi designada membro titular do Comitê de Assessoramento em Agronomia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A nomeação aconteceu neste mês de julho e a vigência do mandato é até junho de 2027.

“Fiquei muito feliz com a indicação e com o reconhecimento da minha trajetória de pesquisadora. Sinto-me honrada por representar a EPAMIG estar, pela primeira vez, em um comitê nacional para analisar propostas de outros pesquisadores”, comemora a pesquisadora, que já integrou Câmara de Assessoramento na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O Comitê tem a função de propor políticas de ação e assessorar o CNPq na avaliação de projetos e programas no âmbito das ciências agrárias, além de apreciar solicitações de bolsas e auxílios. “A equipe é composta por diversos profissionais, nas diferentes especialidades. Eu creio que eu possa contribuir muito, também porque tenho uma vivência prática de pesquisadora e não somente acadêmica”, avalia Madelaine.

O Comitê de Assessoramento em Agronomia é composto por nove membros titulares e quatro suplentes, vindos de universidades e instituições de pesquisa como EPAMIG e Embrapa. Para ser indicado o pesquisador deve atender ao critério de Produtividade em Pesquisa do CNPq e ter bolsa vigente em qualquer nível. “Os trabalhos ainda não começaram, mas já fui apresentada ao coordenador e a alguns colegas e estou ansiosa para dar minha contribuição”, finaliza.

plugins premium WordPress