A Revista Prazeres da Mesa divulgou na última segunda-feira, 18 de junho, os vencedores do Prêmio Melhores do Ano 2018. O pesquisador da EPAMIG e coordenador do Programa Estadual de Pesquisa em Vitivinicultura, Murillo de Albuquerque Regina, foi eleito a Personalidade do Vinho 2018.
O pesquisador é responsável pela técnica da dupla poda, que inverte o ciclo natural da videira e possibilita que as uvas sejam colhidas no inverno. “A maturação e colheita das uvas devem coincidir com o período seco. Para se produzir vinhos de qualidade são necessários dias ensolarados, noites frias e solo seco”, explica Murillo, destacando que estas são as características climáticas, da Região Cafeeira do Sul de Minas e de outros municípios do Sudeste Brasileiro, entre os meses de maio e agosto.
Em sua 15ª edição, o Prêmio elegeu chefs, restaurantes, bares e personalidades da gastronomia que se destacaram no último ano, em 30 categorias. A avaliação foi feita por um júri especializado e por votação aberta pelo site da revista. Mais informações http://prazeresdamesa.uol.com.br/os-melhores-do-vinho-de-2018/.