(Belo Horizonte – 23/12/2021) O clima tropical do Brasil favorece a ocorrência de pragas e doenças nas plantas cultivadas que, aliadas às infestações por plantas daninhas, são facilmente disseminadas e muitas vezes capazes de ocasionar elevada redução na produtividade. Nessas circunstâncias, o controle fitossanitário com a utilização de produtos químicos torna-se necessário para minimizar as perdas e, assim, evitar grandes prejuízos ao produtor rural.
Apesar dos benefícios no aumento da produtividade e na manutenção da qualidade dos alimentos, estes produtos apresentam riscos à saúde do trabalhador e ao meio ambiente, exigindo a adoção de medidas que garantam a utilização destes insumos de forma segura e consciente. Diante disso, a nova edição do Informe Agropecuário Proteção química da lavoura tem como objetivo explicar o modo de ação e o uso adequado dos fungicidas, bactericidas, inseticidas, nematicidas e herbicidas no manejo de doenças, pragas e plantas invasoras.
A revista apresenta também tecnologias inovadoras de aplicação desses produtos e formas corretas e conscientes de utilização, a fim de prevenir a contaminação do meio ambiente e proteger a saúde do trabalhador rural. Contribuindo com a busca por níveis elevados de produtividade aliados ao fornecimento de alimentos seguros e de alta qualidade ao consumidor.
O Informe Agropecuário Proteção química da lavoura teve a coordenação dos pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) Mário Sérgio Carvalho Dias, Antônio Cláudio Ferreira da Costa e Alniusa Maria de Jesus.
Mais informações:
EPAMIG – Departamento de Informação Tecnológica
LIVRARIA EPAMIG www.livrariaepamig.com.br
Tel.: (31) 3489-5002
e-mail: livraria@epamig.br
Páginas: 128
Preços : R$15 (edição impressa)
R$ 12 (edição digital)