(Belo Horizonte – 16/2/2023) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) anunciou a prorrogação, até 26 de fevereiro, do prazo de inscrições para o processo seletivo dos cursos superiores da instituição. São ofertadas 40 vagas para a graduação em Agropecuária de Precisão, em Pitangui (MG) e 40 vagas para a graduação em Laticínios, em Juiz de Fora (MG), para ingresso no primeiro semestre de 2023. Os cursos são oferecidos, respectivamente, pelos institutos Tecnológico de Agropecuária de Pitangui – (ITAP) e de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).
Também foi divulgado o edital, com vigência até 26 de fevereiro, para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes, após encerramento do prazo do processo de seleção. “A definição do número de vagas remanescentes acontecerá após a convocação do último classificado pelos critérios dos editais vigentes (1 e 2). Poderão se candidatar, nesta etapa, portadores de diploma, alunos matriculados em outra instituição de ensino superior, com interesse na transferência, e concluintes do Ensino Médio que não realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2019 a 2022”, indica o diretor da EPAMIG ITAP, Frederico Passos.
Os interessados em utilizar as notas do Enem ou em se candidatarem para as vagas remanescentes têm até domingo, 26 de fevereiro, para se inscrever, pelos sites das unidades: www.epamig.br/itap/processoseletivo (Agropecuária de Precisão) ou www.epamig.br/ilct/processoseletivo (Laticínios), onde estão disponibilizados os editais. A confirmação da matrícula dos selecionados está prevista para o dia 3 de março. Na ocasião, o candidato deverá comparecer, presencialmente, ao Instituto escolhido, para a entrega da documentação requisitada.
Cursos Superiores EPAMIG
Este é o segundo processo seletivo para os cursos de graduação tecnológica da EPAMIG. As primeiras turmas tiveram início no segundo semestre de 2022, após os dois institutos de ensino terem sido credenciados pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE- MG) para ofertarem graduação e pós-graduação, em dezembro de 2021.
O curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão é o primeiro do Brasil com este enfoque. Já o curso superior de Tecnologia em Laticínios objetiva formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de leite e derivados, da matéria-prima ao produto.