A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), comemorou na tarde de hoje (6) 45 anos de serviços contínuos no estado. Para celebrar a data, a Associação Central dos Empregados da EPAMIG (Acepa) organizou um culto ecumênico no auditório da sede da empresa, em Belo Horizonte. A celebração religiosa, que reuniu colaboradores, parceiros e amigos, contou com a apresentação do coral Sementes da Harmonia, composto por colaboradores da empresa.
O padre da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, Edelcido Prado, trouxe uma palavra de encorajamento para o público presente. “Que essa celebração sirva para manter aceso nosso desejo de continuar amando e servindo cada pessoa humana, com compromisso e responsabilidade”, destacou. Em seguida, o padre enfatizou que é preciso rezar pela educação no Brasil, pois só com investimentos em pesquisas o progresso humano vai acontecer. Ao fim da celebração, Edelcido foi presenteado com café da EPAMIG. “O café daqui é maravilhoso. Com certeza eu vou fazer propaganda desse produto especial”, afirmou.
A pastora evangélica, Sônia Maria de Paula, trouxe à tona palavras de esperança para o futuro que se projeta para a empresa. Segundo a pastora, que também é funcionária da EPAMIG, toda troca de diretoria traz consigo momentos de tensão, mas de esperança em dias melhores. Nesse sentido, Sônia se dirigiu à nova diretoria da empresa para deixar uma palavra de incentivo e de apoio. “Tenho esperança que veremos 46, 50, 100 anos de EPAMIG pela frente, pois aqui temos pessoas com vontade de trabalhar e fazer com que a empresa seja sempre grande”, enfatizou.
A presidente da EPAMIG, Nilda de Fátima Ferreira Soares, finalizou a celebração e destacou que a grande missão da EPAMIG é a pesquisa. Porém, a presidente pontuou que, para muito além da pesquisa, a maior missão da EPAMIG é a boa convivência. Em meio a um cenário de cortes de verbas para a ciência, Nilda relembrou que a união em tempos de crise é a saída para a realização e a execução de bons projetos.
“Claramente hoje vivemos em um mundo dividido. Essa não pode ser a visão de uma empresa, em especial uma empresa que comemora 45 anos. Nós temos que nos unir de todas as formas, muito mais que na pesquisa. Temos que unir na compreensão do que viemos fazer aqui na terra. Muito mais que profissionais, somos seres humanos todos os dias das nossas vidas”, concluiu Nilda.
Após o culto ecumênico o público foi convidado para cantar parabéns em comemoração aos 45 anos da EPAMIG com direito a bolo servido para todos os presentes.