Você está aqui:
Diretora-presidente da EPAMIG abre o 13º Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias 

Diretora-presidente da EPAMIG abre o 13º Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias 

Evento promovido pela Unipam acontece entre os dias 7 e 11 de novembro

(Patos de Minas – 4/11/2022) A diretora-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Nilda de Fátima Ferreira Soares, participará da abertura do 13º Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias (Comeia), promovido pelo Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Na próxima segunda-feira, 7 de novembro, às 19h30, Nilda irá ministrar a palestra “A Situação e as Perspectivas para o Futuro da Pesquisa Científica no Segmento do Agro no Estado de Minas Gerais e o Papel da EPAMIG”. Essa edição do Comeia traz o tema “Inovando sem parar” e terá atividades entre os dias 7 e 11 de novembro, no Centro de Convenções e Eventos da Unipam, em Patos de Minas.

O Congresso, que contará com palestras e com apresentações de trabalhos científicos, requer inscrições prévias. Os valores variam por categoria (funcionários e estagiários, profissionais, alunos e estudantes de outras instituições).  Mais informações: https://congressos.unipam.edu.br/comeia/index.php.

Pesquisa Agropecuária em Minas Gerais

Fundada em 1974 e vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a EPAMIG é responsável pelo desenvolvimento de tecnologias e soluções para a agropecuária em Minas Gerais. Em 48 anos, a Empresa tem realizado pesquisas que contribuem para a produção de alimentos de qualidade, preservação do meio-ambiente e novas oportunidades de cultivo para produtores rurais.

As linhas de pesquisas estão agrupadas em dez programas estaduais (Agroecologia; Bovinocultura; Cafeicultura; Flores, Hortaliças e Plantas Medicinais; Fruticultura; Grãos; Leite e Derivados; Olivicultura; Recursos Hídricos, Ambientais e Piscicultura; e Vitivinicultura); e um programa especial, em Biotecnologia.

A EPAMIG conta como uma estrutura descentralizada, que inclui a sede administrativa localizada em Belo Horizonte, 21 campos experimentais, cinco unidades regionais: Centro-Oeste (Prudente de Morais), Norte (Nova Porteirinha), Oeste (Uberaba), Sudeste (Viçosa) e Sul (Lavras) e duas unidades de ensino superior: o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, e o Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui (ITAP).

plugins premium WordPress