(Belo Horizonte – 23/11/2016) – Piscicultores e demais interessados poderão conhecer e tirar dúvidas sobre a produção de tilápias em fluxo contínuo de água.
O sistema, que utiliza caixas de fibra de vidro onde a água circula ininterruptamente, será tema de dia de campo, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), na próxima quinta-feira, 24 de novembro, em Arcos (MG).
O evento que começa às 9h, será dividido em duas etapas. Na primeira parte, que acontece no Auditório da Câmara Municipal, o pesquisador da EPAMIG Vicente Gontijo apresentará o sistema e as condições necessárias para a implantação. Na parte da tarde, os participantes conhecerão na prática o funcionamento do sistema em visita à Unidade Demonstrativa instalada, desde 2012, no Campo Experimental da EPAMIG, em Arcos.
O sistema de produção de peixes em fluxo contínuo de água oferece vantagens como facilidade de manejo, redução dos impactos ambientais e aumento significativo do volume produzido. O modelo básico é composto por sete caixas d’água circulares de 2 mil litros em fibra de vidro, com capacidade para produzir até cinco toneladas de peixe ao ano.
Um manual com o passo para a implantação da unidade produtiva está disponível para download no site da EPAMIG – www.epamig.br – Menu Publicações, Publicações disponíveis, Cartilhas, Produção de tilápias do Nilo em fluxo contínuo de água.
Dia de Campo Piscicultura: Sistema de produção de tilápias em fluxo contínuo de água
Data: 24 de novembro de 2016 – (quinta-feira)
Horário: a partir das 9h
Plenário da Câmara Municipal de Arcos – Rua 25 de dezembro, 760 – Centro
Campo Experimental de Arcos – Rodovia BR 354, KM 170 (Arcos-Corumbá / Pains)