Evento online sobre a cadeia produtiva da pecuária leiteira, acontece na próxima semana
Belo Horizonte – 28/4/2021) – A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) vai participar da 13ª. edição da Semana de Integração Tecnológica (SIT), que acontece entre os dias 3 e 7 de maio. O evento, que será totalmente virtual, tem como tema a “Cadeia Produtiva da Pecuária Mineira: Desafios e Oportunidades”. Dentre as atividades estão seminários, cursos, dias de campo, lives e mesas redondas.
Assim como acontece nas edições presenciais, a EPAMIG será a responsável pela realização do Dia de Campo Pecuária Leiteira que acontece na quinta-feira, 6 de maio, de 9h30 às 12h. As quatro estações virtuais vão abordar os temas inseminação artificial, qualidade da silagem, produção de vaca de leite e bezerro de corte e importância do serviço veterinário oficial. Na sequência haverá uma mesa redonda, com a participação dos palestrantes Marcos Brandão (EPAMIG), Tatiane Cristelli (Coopersete), Walfrido Albernaz (Emater-MG), José Reinaldo Ruas (Unimontes) e Bruno Rocha Melo (Senar), para atendimento às perguntas do público. A moderação da pesquisadora Karina Toledo, coordenadora de Transferência e Difusão de Tecnologia da EPAMIG Centro-Oeste.
No dia 5 de maio, às 18h, o pesquisador e professor do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG/ILCT), Fernando Magalhães, vai participar como palestrante do Seminário Pecuária Leiteira – Cooperação e Inovação no Meio Rural. A EPAMIG também marcará presença nos minicursos: “Nutrição e sanidade com ênfase em qualidade do leite”, no dia 5, às 13h; “Carência de forragem no período da seca: potencialidades e perspectivas sobre a leguminosa Cratylia argentea”; “Manejo integrado de parasitos de bovinos” e; “Produção e plantio de mudas de cana-de-açúcar em minitoletes”, em 6 de maio.
A participação nos cursos e minicursos é paga, as demais atividades são gratuitas. A programação completa está disponível no site http://www.sit2021.com.br/, no qual devem feitas as inscrições.
A 13ª SIT será realizada pela Embrapa Milho e Sorgo, em parceria com Epamig, Emater-MG, Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), KWS Sementes e pelo Sistema Faemg /Senar-MG. Mais informações sit@embrapa.br.