Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais

Você está aqui:
EPAMIG-ILCT realiza Workshop para aprimorar pesquisas com leite humano

EPAMIG-ILCT realiza Workshop para aprimorar pesquisas com leite humano

(Belo Horizonte, 14/10/2019) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais-Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG-ILCT), com apoio da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), realiza nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, de 8h às 17h, o 1º Workshop Sobre Leite Humano com o tema O leite humano com salvaguarda da vida. O evento vai ocorrer na EPAMIG-ILCT em Juiz de Fora (MG). As inscrições são feitas no site.

O Workshop pretende reunir profissionais da saúde, de tecnologias de alimentos, estudantes e demais interessados da área de leite humano para discussões de pesquisas existentes na área e principais lacunas sobre o tema.

“Além da geração e troca de conhecimento entre os participantes, o evento trará uma integração de equipes, nunca antes reunida, proporcionando algo inédito e de suma importância para o futuro dos bebês prematuros de todo o mundo, com foco em soluções para redução dos níveis de mortalidade neonatal” comenta a pesquisadora da EPAMIG-ILCT, Denise Sobral.

Referência em pesquisa na área de leite e derivados, a EPAMIG-ILCT, juntamente a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR), busca alternativas para revolucionar a pesquisa em leite humano. A rBLH-BR, maior e mais complexa rBLH do mundo, é responsável por distribuir cerca de 160 mil litros de leite por ano a recém-nascidos de baixo peso internados em neonatais no país.

O programa é modelo para a cooperação internacional em mais de 20 países das Américas, Europa e África, estabelecida por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Já a EPAMIG-ILCT, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), atua em projetos de pesquisas aplicadas e no treinamento e capacitação de pessoal, com o objetivo de ofertar soluções tecnológicas, além de formar mestres e técnicos que atuam na cadeia de lácteos.

Leia também

Notícias recentes

Envie uma mensagem