Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais

Você está aqui:
Diretor da EPAMIG toma posse no Conselho Curador da Fapemig

Diretor da EPAMIG toma posse no Conselho Curador da Fapemig

Paulo Beirão, diretor de CT&I; João Canela, presidente do Conselho Curador; Marília Melo e Trazilbo de Paula, novos membros do Conselho Curador; Evaldo Vilela, presidente da FAPEMIG; e Thiago Borges, diretor de Planejamento, Gestão e Finanças (Foto: João Oliveira)

(Belo Horizonte, 8/8/2019) O diretor de operações técnicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Belo Horizonte (EPAMIG), Trazilbo de Paula, foi designado pelo governador de Minas, Romeu Zema, para ocupar uma cadeira no Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quinta-feira (8). Trazilbo foi indicado em lista tríplice e passou a ocupar uma das quatro vagas destinadas a Insituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) e instituições de ensino superior vinculadas à administração pública estadual.

Além dos quatro representantes de ICTs e instituições de ensino superior do Estado de Minas, o Conselho Curador da Fapemig é composto por mais quatro representantes de instituições com as mesmas atribuições em âmbito federal, bem como dois representantes do setor empresarial e dois representantes do saber científico e tecnológico.

A Fapemig tem a missão de induzir e fomentar a pesquisa e a inovação científica e tecnológica para o desenvolvimento de Minas Gerais. Entre as principais atribuições do Conselho Curador, está a definição da política geral da Fundação com base na missão, visão e valores da instituição. Durante a cerimônia de posse, o presidente da Fapemig, Evaldo Ferreira Vilela, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho para fortalecer a Fapemig como instituição estratégica para as políticas do Estado.

Trazilbo assinou o termo de posse com boas expectativas. Segundo ele, participar do Conselho, além de uma honra, será uma boa oportunidade para se inteirar das políticas públicas para as pesquisas em Minas e contribuir para a questão agropecuária do Estado. “Como diretor da EPAMIG, poderei opinar sobre essas políticas públicas para a pesquisa, uma ótima maneira para fortalecer o setor da pesquisa agropecuária.Vamos entender toda essa política pública e colaborar para que a pesquisa agropecuária seja muito incentivada pelo principal órgão de fomento do Estado, que é a Fapemig”, afirmou.

O mandato no Conselho dura quatro anos. Também tomou posse na manhã de hoje a diretora geral do Instituo Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marília Melo.

Presidente da EPAMIG é homenageada no Conselho

Os ex-conselheiros Roberto Nascimento, Nilda Soares e Clélio Campolina foram homenageados pelo trabalho realizado no Conselho Curador da FAPEMIG (Foto: João Oliveira)

Além de receber os novos membros, o Conselho Curador da Fapemig também prestou homenagem a três ex-conselheiros: Nilda de Fátima Ferreira Soares, ex-reitora da UFV e presidente da EPAMIG, Clélio Campolina, ex-reitor da UFMG e Roberto Nascimento, ex-presidente da Fundação João Pinheiro.

Enquanto reitora da UFV, Nilda ocupou a vaga de representante de instituição de ensino superior federal. Nilda e os demais ex-conselheiros receberam uma placa em reconhecimento e agradecimento ao trabalho realizado durante quatro anos de mandato.

***

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapemig.

A EPAMIG é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Leia também

Notícias recentes

Envie uma mensagem