(Juiz de Fora, 12.03.2019) – Já estão abertas as inscrições para participar do 32º Congresso Nacional de Laticínios – um dos eventos que compõem o Minas Láctea 2019, que será realizado de 16 a 18 de julho, em Juiz de Fora (MG). A programação inclui onze palestras e três palestras magnas, além de onze minicursos organizados pela Semana do Laticinista que, nesta edição, completa 70 anos. A tabela de valores para cada atividade e demais informações estão disponíveis no site do evento.
O tema do Congresso este ano é “70 Anos da Semana do Laticinista: Ciência, Tecnologia e Inovação em Lácteos”. Os interessados em submeter trabalhos científicos também já podem enviar os resumos, cujas instruções para apresentação estão no site do evento. Podem participar pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das indústrias que tenham estudos relacionados ao setor lácteo. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por representantes da comunidade científica do Brasil, e serão apresentados na forma de pôster ou comunicado técnico (oral).
Os contatos com a comissão científica são: (32)3224-7956 e comissaocientificacnl@epamig.br.
Minas Láctea
Organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), o Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. Além do Congresso Nacional de Laticínios, engloba os tradicionais Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e Semana do Laticinista. Como ocorre tradicionalmente, a Expomaq e a Expolac serão realizadas no Expominas Juiz de Fora; palestras, cursos e o julgamento do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, nas dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes.