(Juiz de Fora, 19.10.2015) – Profissionais vindos de sete estados do Brasil vão participar do curso de queijos que o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT) realiza entre 4 e 6 de novembro em Juiz de Fora. Considerado um dos mais tradicionais quando se trata de formação básica profissional, a procura pelas 22 vagas foi intensa e já há fila de espera para a próxima turma, cuja data será definida em breve.
Os cursistas vêm dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.
O curso é voltado para atualização de conhecimentos sobre tecnologia de fabricação de produtos, como queijo Minas padrão, frescal, ricota, mussarela e requeijão. Durante três dias, o grupo vai participar de aulas teóricas e práticas nos laboratórios da fábrica-escola. O curso é ministrado pelos pesquisadores do ILCT Júnio César Jacinto de Paula, Denise Sobral e Renata Golin Bueno Costa. O treinamento é destinado aos setores da cadeia produtiva, como profissionais da indústria, técnicos, produtores de leite e estudantes.
Informações complementares no site do Cândido Tostes.